terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Melão – benefícios e propriedades


O melão é uma fruta na qual tem em sua composição 80% de água. O melão hidrata seu corpo, mesmo se você consumi-lo em pequenos pedaços. O melão também pode ser consumido em forma de suco. Lembe-se de nunca coar o suco do melão, pois assim você pode perder as fibras presentes na fruta. As fibras garantem o poder que a fruta tem de eliminar toxinas e desinchar, no caso ideal pra quem está à procura de uma barriga lisinha. O melão tem cerca de 30 calorias a cada 100 gramas. O melão pode ser seu melhor amigo na dieta. Ele facilita a perda de peso. Confira a seguir : melão – benefícios e propriedades.

Melão – benefícios e propriedades

Os tipos mais comuns de melão no Brasil são : amarelo, valenciano, cantalupo, gália e pele-de-sapo. Grande parte do melão é constituído de água, tornando-o uma excelente fonte para hidratação do corpo. No Brasil, os tipos mais comuns são: amarelo valenciano, cantalupo, gália e pele-de-sapo. Mas não importa a escolha – a saúde, a medida da cintura e a pele saem ganhando com o consumo dessa fruta. Rico em pectina, uma espécie de fibra em gel, seu consumo aumenta a sensação de saciedade rapidamente. Dessa forma, quando você fizer alguma refeição mais pesada, pode comer uma fatia, impedindo assim os exageros de um almoço ou jantar mais calórico.Também ajuda a desintoxicar o organismo, já que tem efeito diurético.

Uma dica para quem não tem o hábito de consumir a fruta, é apostar em suco. Sem coar, ele mantém as fibras, ajudando na eliminação de toxinas e também no inchaço. O nome é no aumentativo, bem do tamanho do sabor desta fruta. Da mesma família da melancia, possui mais de 90% de água. E, o que é melhor, pouquíssimas calorias – 30 kcal em cada fatia de 100g. Melão é uma fruta redonda com uma pele grossa bege exterior, carne amarelo-laranja, e pequenos sementes brancas na polpa. Melão é um alimento de que muitas vezes vira um pequeno almoço, e também é bom como um aperitivo ou elemento na saladas de frutas. Seus suaves, agradáveis ​​aumenta sabor que o amadurece frutas, muitas pessoas amar. Melão por sua carne ser macia e suculenta.

Quanto mais maduro o melão for, maior será a concentração de substâncias ativas. O melão é rico em bioflavonóides , que é uma excelente fonte de antioxidantes e anti-inflamatórios. Na menopausa, o consumo de melão ajuda a regular a menstruação, especialmente por ajudar na circulação do sangue e por ser um anticoagulante.

Experimente o melão bem maduro cortado e servido na hora assim ele é bem suculento e gostoso, quanto mais tempo levar para consumir depois de cortado mais amargo ele vai ficando.Na fruta também encontrasse muitos carotenóides, que diminuem os riscos de muitas doenças. E quando o assunto são fibras alimentares, ele não amarela.

O melão é rico em pectina, que se transforma em gel no estômago e provoca a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos e, enfim, perder peso.Essa característica também é ótima para quem tem problemas de hipertensão, pois o consumo regular do melão contribui para diminuir a pressão arterial.

O melão está na lista dos alimentos funcionais – ou seja, ele carrega substâncias que, além de nutrir, reduzem a retenção de líquidos, melhoram o funcionamento do intestino e reforçam o sistema imunológico. Os melões são cultivados em regiões de clima semi-árido. 

No Brasil, há uma boa produção destes frutos na região nordestina.

Benefícios do melão
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sanguínea)
  • Proteção de Alzheimer
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Maior proteção contra infecções bacterianas e virais
  • Aumento da função imune
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Retardar o envelhecimento
  • Redução do Risco de Câncer
  • Proteção Osteoporose

Sobre o melão

Melão cantalupo, amarelo, caipira, charentais, pele de sapo, gália, honey dew. O melão tem ação antioxidante, anticancerígena, anticoagulante (cantalupo).

Uso : A adenosina é um anticoagulante químico encontrado o melão que diminui o risco de ataques cardíacos e derrames. O melão é uma boa fonte de vitamina A, além de conter vitamina C e cálcio. A melhor forma é consumir entre as refeições, nunca como sobremesa. Como a digestão dele é muito rápida, se for consumido após a refeição, pode ser que ele fique “preso no estômago”, juntamente com outra comida que tenha a digestão mais lenta. Nessa condição, ele pode fermentar e gerar gases. Sempre coma o melão isoladamente.

Compra e conservação: O melão maduro é pesado e tem perfume adocicado. Evite a fruta molenga e machucada.

Suco: Escolha melões maduros. Descasque, corte em gomos e faça sucos, com com as sementes. Duas xícaras (500 ml de pedaços de melão rendem cerca de 2/3 (150 ml) de suco.

Polpa: Use 1 ou 2 gomos sem casca para cada receita de vitamina, picando grosseiramente a polpa antes de colocar no liquidificador ou processador.



fonte

https://remediodaterra.com/melao-beneficios-e-propriedades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.