quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Hortelã e Alecrim


Está sofrendo com a falta de memória para aprender algo novo? Conheça duas ervas milagrosas. Os conhecimentos ancestrais, de nossos tataravós, transmitidos de geração para geração têm uma sabedoria incrível Em algum momento da história da humanidade, passamos a valorizar apenas a tecnologia farmacêutica e fomos deixando de lado aqueles segredinhos de nossas avós que em muitos momentos da nossa infância operou verdadeiros milagres no corpo e na alma.

De uns tempos para cá, temos visto algum movimento para resgatar a sabedoria natural das ervas. E o melhor é observarmos que a ciência cada vez mais recorre ao conhecimento natural. E quanto mais nos aprofundamos, mais descobrimos quantos benefícios essas ervas oferecem.

Você sabia que para melhorar a memória e o aprendizado, existem duas ervas super potentes? Uma Universidade nos Estados Unidos descobriu que algumas ervas são altamente antioxidantes e por isso ajudam no antienvelhecimento. E não são ervas exóticas, não. Confira:

Hortelã: essa erva tão conhecida é antioxidante, tem vitamina A e vitaminas complexo B, com efeito benéfico para os olhos e para a pele, para prevenir infecções, ajudam no metabolismo da glicose no sangue e são essenciais para o sistema nervoso, ajudando a prevenir doenças do envelhecimento como por exemplo, Alzheimer. Ela pode ser consumida fresca, na salada, na sopa, nos temperos, nos sucos e água e no tradicional chazinho de hortelã.


Alecrim: rico em vitamina A e K, que além de ser bom para os olhos e a pele, ajudam na coagulação sanguínea e a fixar o cálcio nos ossos. Do complexo B, é rico em B1 E B2, que agem no metabolismo da glicose, e são fundamentais para a formação da chamada bainha de mielina, que cobre as fibras nervosas e permite a comunicação entre os nervos



fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.