sábado, 12 de agosto de 2017

Alimentos low carb



Venho assistindo os vídeos do Dr Juliano e da Drª Carolina Pimentel (Pimed). Gostei. Principalmente, porque os vídeos trazem orientações que já sigo e que fazem parte da minha rotina diária... como o café sem açúcar, hábito este que adotei há mais de dez anos, mas confesso que sempre "escorrego" em algumas outras "gordices".

Esta semana, indo para o meu trabalho, passei por uma experiência complicada. Perdi a direção do meu carro que derrapou na areia. Não acelerei nem freei, mas instintivamente, acabei virando o volante muito rápido para a direita e depois para a esquerda. Não consegui manter o carro em linha reta. Estava sem controle, parecia não ter contato com o solo. Sai da estrada indo para o terreno ainda mais irregular do canavial. Resultado: O carro acabou capotando, virou três vezes e parou com os pneus para cima. Tirei o cinto e tentei sair do carro. A porta não abria. Sai sozinha, pela porta do passageiro. O carro estava destruído.

Um motorista parou para me ajudar. Alguns canavieiros que trabalhavam ali por perto também vieram me socorrer. Não me machuquei. Eu estava bem, sem qualquer ferimento, então ajudei eles a desvirarem o meu carroTiramos alguns objetos de dentro do carro. Bolsa, papéis, uniforme. Minha garrafa de café intacta por fora, mas esmiuçada por dentro. Cenoura, batata, carne.. espalhadas pelo carro, tupperwares vazias

"...eram apenas duas pequenas porções, mas espalharam-se pelo carro como se fossem muito mais"

Estava aproximadamente, a 300 metros do meu trabalho. As pessoas que viram o acidente ligaram para o Corpo de Bombeiros (que chegou rapidamente)Logo, meus amigos e colegas de serviço também chegaram até o local do acidente e me ajudaram chamando o guincho e me orientando quanto as providencias imediatas em relação ao conserto do carro e quanto a me certificar que, realmente, eu estava bem física e emocionalmente. O que constatamos lá mesmo no local do acidente: o pneu dianteiro, do lado do passageiro, furou. Quebrei uma unha. Fiquei com uma pequena marca do cinto de segurança no pescoço. Meu carro não tinha seguro.

Minha mãe e irmãos me deram grande apoio e passaram o resto do dia comigo, me auxiliando 100% em tudo que precisei para deixar o conserto do meu carro encaminhado. E, meu irmão deixou o carro dele comigo até que o meu fique pronto. Sei que foi me dado nova oportunidade de continuar por aqui... Dentre todas as promessas e resoluções que se faz quando se vê a morte de pertinho resolvi adotar, de vez, uma alimentação saudável. =D

Cortar os carboidratos pode ter vários benefícios impressionantes. Mas quais são os melhores alimentos low carb?

Para quem ainda não sabe, pesquisas mostram que reduzir o consumo de carboidratos pode reduzir significativa os níveis de fome. Isso tende a levar à perda de peso “automática”, sem a necessidade de contagem de calorias. Pelo menos 23 estudos mostraram que dietas de baixo teor de carboidratos geralmente causam mais perda de peso do que dietas de baixo teor de gordura, às vezes até 2-3 vezes mais.

Cortar carboidratos também pode ter inúmeros outros benefícios para a saúde metabólica. Isso inclui uma redução no nível de açúcar no sangue, pressão arterial e triglicérides, entre outros.

Felizmente, comer low carb não precisa ser complicado. Basta basear sua dieta em torno de alimentos de verdade que são baixos em carboidratos. Confira os melhores alimentos low carb. Não deixe de ler e compartilhar. 

Melhores alimentos low carb 


Entenda quais são os melhores alimentos pobres em carboidratos. No entanto, tenha em mente que alguns desses alimentos são ricos em fibras, por isso, às vezes, a quantidade de carboidratos digestíveis (“líquido”) é ainda menor. 

1. Ovos 

Os ovos estão entre os alimentos mais saudáveis e mais nutritivos do planeta. Eles são carregados com todos os tipos de nutrientes, incluindo importantes nutrientes cerebrais e compostos que podem melhorar a saúde ocular. Carboidratos: quase zero. 

2. Carnes 

Todos os tipos de carne estão perto de zero carboidrato. Uma exceção são os órgão, como o fígado, que é cerca de 5% carboidratos. 

3. Carne de vaca 

Carne é altamente saciante e rica em nutrientes importantes como ferro e B12. Existem dezenas de diferentes tipos de carne bovina, de bife a carne moída. Carboidratos: zero. 

4. Cordeiro 

Como carne de vaca, a carne de cordeiro contém inúmeros nutrientes benéficos, incluindo ferro e B12. O cordeiro é frequentemente alimentado com erva, e tende a ser rico em um ácido gordo benéfico chamado ácido linoleico conjugado. Carboidratos: zero. 

5. Frango 

A galinha é uma das carnes mais populares do mundo. É rica em muitos nutrientes benéficos, e uma excelente fonte de proteína. Carboidratos: zero. 

6. Carne de porco, incluindo bacon 

A carne de porco é um outro tipo delicioso de carne, e o bacon é um alimento favorito de muitas pessoas em low-carb. 

Bacon é uma carne processada,no entanto, é geralmente aceitável comer quantidades moderadas de bacon em uma dieta baixa em carboidratos. Basta comprar o seu bacon localmente, sem ingredientes artificiais, e certifique-se de não queimar seu bacon ao cozinhá-lo. Carboidratos: zero. Mas leia o rótulo e evite bacon que é curado com açúcar. 

Outras carnes com baixo teor de carboidratos: 

Peru; 
Vitela; 
Carne de veado. 

7. Peixe e frutos do mar 

Peixes e outros frutos do mar tendem a ser incrivelmente nutritivos e saudáveis. Eles são particularmente ricos em B12, iodo e ácidos graxos omega-3, nutrientes que muitas pessoas não recebem o suficiente na alimentação. Como a carne, praticamente todos os peixes e frutos do mar contém nenhum carboidrato. 

Salmão 

 

O Salmão É Um Alimento Low Carb

O salmão está entre os tipos mais populares de peixes entre indivíduos que procuram melhorar a saúde, por uma boa razão. Ele é um tipo de peixe gordo, o que significa que contém quantidades significativas de gorduras saudáveis para o coração, neste caso os ácidos graxos omega-3. Salmão também é rico em B12, iodo, e contém uma quantidade significativa de vitamina D3. Carboidratos: zero. 

Truta 

Como o salmão, a truta é um tipo de peixe gordo que é rico em ácidos graxos omega-3 e outros nutrientes importantes. Carboidratos: zero. 

8. Sardinha 

Sardinhas são peixes oleosos que são geralmente comidos quase inteiros, com ossos e tudo. Sardinhas estão entre os alimentos mais nutritivos, e contêm quase todos os nutrientes que o corpo humano precisa. Carboidratos: zero. 

9. Crustáceos 

É uma pena que o marisco raramente faz parte da alimentação das pessoas. Entretanto, estão entre os alimentos mais nutritivos do mundo, e contêm pequenas quantidades de carboidratos. Carboidratos: 4-5 gramas de carboidratos a cada 100 gramas de marisco. 

Outros peixes e frutos do mar low carb: 

Camarão; 
Lagosta; 
Arenque; 
Atum; 
Bacalhau; 
Linguado. 

Legumes 

A maioria dos vegetais são baixos em carboidratos. Folhas verdes e vegetais crucíferos são particularmente baixos, com a maioria dos carboidratos neles consistindo de fibra. Por outro lado, legumes com amido, como batatas, são ricos em carboidratos. 

10. Brócolis 

O brócolis é um vegetal crucífero saboroso que pode ser comido cru ou cozido. É rico em vitamina C, vitamina K e fibra, e também contém compostos que ajudam a combater o câncer. Carboidratos: 7 gramas a cada 100 gramas. 

11. Tomates 

Os tomates são tecnicamente frutas, mas são geralmente consumidos como legumes. Eles são ricos em vitamina C e potássio. Carboidratos: 4 gramas a cada 100 gramas. 

12. Cebolas 

 

Cebola É Um Alimento Low Carb 

As cebolas são deliciosas e adicionam sabor às receitas. Elas são ricos em fibras, antioxidantes e vários compostos anti-inflamatórios. Carboidratos: 9 gramas a cada 100 gramas.

13. Couve de Bruxelas 

As couves-de-bruxelas são vegetais altamente nutritivos, relacionados ao brócolis e à couve. São muito ricos em vitamina C e vitamina K, e contêm inúmeros compostos de plantas benéficas. Carboidratos: 7 gramas a cada 100 gramas. 

14. Couve-flor 

A couve-flor é um vegetal saboroso e versátil que pode ser usado para fazer todos os tipos de coisas interessantes na cozinha. É rico em vitamina C, vitamina K e folato. Carboidratos: 5 gramas a cada 100 gramas.

15. Couve 

A couve é um vegetal muito popular entre os indivíduos saudáveis. É carregado com fibra, vitamina C, vitamina K e antioxidantes. Por isso, possui inúmeros benefícios para a saúde. Carboidratos: 10 gramas a cada 100 gramas. 

16. Berinjela 

Berinjela é outra fruta que é comumente consumida como um vegetal. Ela possui usos interessantes na alimentação e é rica em fibras. Carboidratos: 6 gramas a cada 100 gramas. 

17. Pepino 

Pepino é um vegetal popular com um sabor suave. Consiste principalmente de água, com uma pequena quantidade de vitamina K. Carboidratos: 4 gramas a cada 100 gramas. 

18. Pimentões 

Os pimentões são muito ricos em fibra, vitamina C e antioxidantes. Carboidratos: 6 gramas a cada 100 gramas. 

19. Aspargo 

Aspargo é um vegetal rico em fibra, vitamina C, folato, vitamina K e antioxidantes. Também é muito rico em proteínas em comparação com a maioria dos vegetais. Carboidratos: 2 gramas a cada 100 gramas. 

Outros legumes de baixo teor de carboidratos 

Aipo; 
Espinafre; 
Abobrinha; 
Acelga; 
Repolho. 

Com a exceção de vegetais de raiz amiláceos, praticamente todos os vegetais são pobres em carboidratos. 

Frutas 

As frutas são saudáveis, mas nem sempre são indicadas para uma alimentação low carb. Isso porque a maioria das frutas tendem a ser ricas em carboidratos em relação aos vegetais. No entanto, isso não se aplica a frutas gordurosas como abacates ou azeitonas. Frutas com baixo teor de açúcar, como morangos, também são excelentes. 

20. Abacate 

O abacate é um tipo único de fruta. Em vez de ser rico em carboidratos, ele é rico em gorduras saudáveis. Os abacates também são extremamente ricos em fibras e potássio, e contém quantidades decentes de todos os tipos de outros nutrientes. Carboidratos: 8,5 gramas a cada 100 gramas. Tenha em mente que a maioria (cerca de 78%) dos carboidratos no abacate são fibras. 

21. Azeitonas 

A azeitona é outra fruta deliciosa com alto teor de gordura. É muito rica em ferro e cobre, e contém vitamina E. Carboidratos: 6 gramas a cada 100 gramas. 

22. Morangos 

 

Morango É Uma Fruta Low Carb 

Morangos estão entre as frutas mais pobres em carboidratos. Eles são muito ricos em vitamina C, manganês e vários antioxidantes. Carboidratos: 8 gramas a cada 100 gramas. 

23. Damascos 

Cada damasco contém pouco carboidrato, mas muita vitamina C e potássio. Carboidratos: 11 gramas a cada 100 gramas.

Outros frutos low carb: 

Limões; 
Kiwi; 
Laranjas; 
Framboesas. 

Nozes e sementes 

Nozes e sementes são muito populares em dietas de baixo teor de carboidratos. Eles são ricos em gordura, fibras, proteínas e vários micronutrientes.

24. Amêndoas 

Amêndoas são incrivelmente saborosas. Elas são ricas em fibra, vitamina E e estão entre as melhores fontes do mundo de magnésio. Além disso, as amêndoas podem ajudar promover a perda de peso. Carboidratos: 22 gramas a cada 100 gramas. 

25. Nozes 

As nozes são ricas em ácido graxo omega-3. Carboidratos: 14 gramas a cada 100 gramas. 

Gorduras e óleos 

Existem muitas gorduras e óleos saudáveis que são aceitáveis em uma alimentação low carb e baseada em alimentos de verdade. Apenas certifique-se de evitar óleos vegetais refinados como óleo de soja, óleo de milho e outros. 

26. Manteiga 

Uma vez demonizada pelo alto teor de gordura saturada, estudos têm mostrado que a manteiga é na verdade um alimento saudável quando consumido sem exageros. Carboidratos: zero.

26. Azeite Extra Virgem 

O azeite virgem é outro exemplo de gordura saudável. É rico em antioxidantes poderosos e compostos anti-inflamatórios, e tem benefícios impressionantes para a saúde cardiovascular. Carboidratos: zero. 

28. Óleo de coco 

Óleo de coco é uma gordura muito saudável, carregado com ácidos graxos de cadeia média que têm poderosos efeitos benéficos sobre o metabolismo. O consumo de óleo de coco pode reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura. Carboidratos: zero. 

Bebidas 

A maioria de bebidas sem adição de açúcar são perfeitamente aceitáveis na alimentação low carb. 

29. Água 

A água, óbvio, é a melhor opção de bebida, não importa qual é o estilo de alimentação que você segue. Carboidratos: zero. 

30. Café 

O café é uma das melhores fontes de antioxidantes na dieta, beber café diminui o risco de várias doenças graves, incluindo diabetes tipo 2, doença de Parkinson e Alzheimer. Apenas certifique-se de não adicionar nada insalubre ao seu café, como açúcar. Carboidratos: zero. 

31. Chá 

Chá, especialmente chá verde, possui vários tipos de benefícios de saúde impressionantes. Também pode aumentar a queima de gordura ligeiramente. Carboidratos: zero. 

Outros 

32. Ervas, especiarias e condimentos 

Há uma infinita variedade de deliciosas ervas, especiarias e condimentos que você pode comer. A maioria deles é muito baixa em carboidratos, como sal, pimenta, alho, gengibre, canela, mostarda e orégano. Como você pode perceber, a alimentação low carb se baseia em alimentos saudáveis e de verdade. 


fonte



https://drjulianopimentel.com.br/artigos/32-melhores-alimentos-low-carb/

https://www.youtube.com/channel/UC80H9Ah7cQi9BbeBBjbXzFQ


https://www.youtube.com/channel/UCOZC5dPSLDz9I1pXlpUvOew


https://www.youtube.com/user/MedPiment

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.