segunda-feira, 1 de maio de 2017

Desintoxique o seu intestino


Desintoxique seu intestino com simples bebidas quentes e evitará uma grande variedade de doenças que surgem quando não chegamos a depurar de forma correta o excesso de toxinas de nosso interior. Ficar magro não é a única razão para se cuidar. Tomar diuréticos e alimentos ricos em fibras tem um impacto muito mais significativo do que uma linda silhueta.


O intestino conta com uma função essencial para que nosso corpo se mantenha saudável durante muito tempo. Como sabemos, o trabalho dos intestinos é o de expulsar as toxinas e as substâncias nocivas. O resultado de tê-las dentro de nós é similar ao que ocorre se introduzirmos areia em um motor. Pode ser que funcione durante algum tempo, mas ao trabalhar com um objeto estranho dentro, começará a se deteriorar e, finalmente, irá falhar.

Em ocasiões, o dano pode ser resolvido e em outras não. Por isso, é necessário desintoxicar seu intestino e evitar assim a presença de elementos que o afetem sem que você se dê conta.

Para isso, propomos o uso de simples bebidas que ajudarão. É um recurso pouco agressivo e muito eficaz.

Não apresentam substâncias químicas que produzam efeitos secundários em outras regiões. Além disso, são econômicas e simples de preparar, por isso poderá desfrutar delas sempre que quiser. Considere que os ingredientes estão à venda em qualquer loja.

Desintoxique seu intestino com bebidas quentes

Camomila


Além de ser um calmante estupendo, a camomila facilita a excreção se usada de maneira cotidiana. Não basta consumi-la quando se sentir pesado ou tiver acidez. O melhor será consumi-la depois de cada refeição.

Você pode optar pela que é vendida em infusão convencional, a das bolsinhas, ainda que o ideal seja recorrer à planta seca, à venda em qualquer ervanaria. A razão é muito simples: enquanto que a primeira é tratada, a segunda é natural.

Chá de menta


Diferente da anterior, você não deve tomar a menta quando estiver em um processo de gastrite ou colite. Porém, o resto do tempo, pode aproveitá-la para desintoxicar seu intestino com total segurança. Favorece a boa digestão e, portanto, a eliminação de tudo aquilo que não deveria estar dentro de você. Combate o estresse que torna mais complicado enfrentar o dia. O mais desejável é tomá-la depois de cada refeição.

Desintoxique seu intestino com chá de gengibre e limão

Ainda que a medicina tradicional chinesa tenha usado esta raiz durante séculos, em outras culturas ela é muito desconhecida. Porém, é um dos elementos mais completos que você vai encontrar. Dentre seus múltiplos benefícios se destacam: O digestivo. Tem efeitos anti-inflamatórios. Regula os níveis de açúcar e colesterol. Tudo isso se completa com sua ação limpadora, especialmente no cólon. O mais adequado é tomar pelo menos uma vez por dia.

Por sua vez, o limão será o complemento perfeito. Seu alto teor em vitamina C conseguirá aniquilar todas as bactérias que estejam alojadas no intestino. Assim, além de expulsar as toxinas, acabará com as aderências que, em ocasiões, se mantêm no órgão.

O sabor poderá surpreender um pouco, porque não é o típico de uma infusão. Mas não se preocupe, logo você acostuma com esse misterioso toque picante.

Babosa e tília

Você ouviu falar das vantagens da babosa para a pele e sua cicatrização, mas também pode ser usada para desintoxicar o intestino. Quando consumida regularmente se transforma em um dinamizador do seu trato intestinal. Como resultado, você vai se desfazer das substâncias que perturbam o desempenho do seu sistema digestivo. Além disso, se combinada com a tília, obterá o relaxamento que faz tanta falta em nosso estilo de vida atual.

Ingredientes
1 copo de água (200 ml)
5 colheres de sopa e meia de babosa (uns 80 g)
2 colheres de sopa de tília (20 g)
Algumas gotas de limão

Preparo
Esquentaremos o copo de água e, quando ferver, adicionaremos a babosa. Após obter uma mistura homogênea incluiremos as duas colheres de sopa de tília e deixaremos em infusão por alguns minutos. Para terminar, deixaremos cair umas gotas de limão e coaremos o conteúdo antes de beber.

Com estas infusões você terá seu intestino limpo, e com isso estará atuando para prevenir uma infinidade de doenças. Se não tomar diariamente, como é recomendado, é vital que se concentre em fazer, pelo menos, uma semana ao mês.

Observe e nos conte quais mudanças você experimentou!

FONTE

https://melhorcomsaude.com/desintoxique-o-seu-intestino-com-estas-4-bebidas-quentes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.