quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Leite de Inhame



O leite ou extrato de inhame constitui um ingrediente que não pode faltar na Culinária Funcional, para ser utilizado no preparo de diversos sucos, vitaminas e outros pratos que, além de nutritivos e saborosos, protegem o organismo contra doenças.

Atualmente, o inhame é recomendado no tratamento de doenças, como reumatismo, artrite, artrose, ácido úrico elevado, sinusite, dengue, febre amarela viroses, micoses e hemorroidas, deixando bem claro que suas Propriedades Terapêuticas vão muito além de beneficiar mulheres em Menopausa.

As Propriedades Nutricionais, Funcionais e Terapêuticas desse tubérculo foram bem detalhadas em https://goo.gl/VRvydO, destacando-se: a presença de vitaminas, minerais fibras solúveis e fitoquímicos, como o betacaroteno (potente agente antioxidante) e o fito-hormônios.

APLICAÇÕES MEDICINAIS DO INHAME

O inhame contém ácido oxálico, uma substância química também presente em alimentos como a beterraba, o espinafre e diversos outros. Contudo, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, esse ácido não é tóxico e não prejudica a Saúde Humana.

Quando o alimento é COZIDO, esse ácido não é totalmente eliminado, mas tem seu teor bem reduzido, o que pode suavizar essa "sensibilidade" (alergia) apresentada por alguns indivíduos.

O importante é que, seja consumido CRU (https://goo.gl/IghxEW) ou COZIDO, o inhame auxilia no combate às inflamações e infecções, fortalecendo o organismo para o combate às doenças. Assim, o inhame melhora a atuação do Sistema Imune e a Qualidade do Sangue, graças aos seus poderes depurativo e desintoxicante: altamente recomendado na prevenção de doenças como dengue, malária e febre amarela.

Realmente, o inhame auxilia na eliminação das toxinas do sangue, as quais são excretadas, através da pele, dos rins e do intestino, comprovando a afirmação da cultura popular que diz: “o inhame limpa o sangue”. Isso pode ser comprovado através do uso do Emplasto de Inhame e do Leite de Inhame.

1. EMPLASTRO DE INHAME - a Medicina Natural afirma que o emplasto de inhame (https://goo.gl/b9ngjP) puxa tudo: furúnculos, abcessos, quistos sebáceos, verrugas, espinhas insistentes, unhas encravadas, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés, além de desinflamar cicatrizes, eliminar o sangue pisado de contusões, abscessos e tumores e “agir” para baixar a febre. Durante muito tempo, o emplasto de inhame foi empregado no tratamento contra Sífilis.

2. EXTRATO OU LEITE DE INHAME - como: os leites de cereais, sementes e oleaginosas, a biomassa de banana verde e muitas farinhas de cereais, hortaliças e frutas, constituem verdadeiras joias da Culinária Funcional. Esse extrato pode ser consumido em sucos e vitaminas, que além de nutritivas e saborosos, protegem o organismo contra doenças.






FONTE

https://www.facebook.com/mgtnutri/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.