segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Itens para ter em casa que vão lhe ajudar a manter-se firme no low carb


Para aumentar as suas chances de manter-se firme no propósito de emagrecer ou simplesmente manter um corpo saudável, você precisa de boas opções de alimentos práticos estocados. Hoje vou dar dicas de itens matadores que não faltam nunca lá em casa:

Nata: é um ingrediente super multiuso. Caso esteja sem tempo de preparar algo para comer no café da manhã, só um café batido no mixer com uma farta colherada de nata vai te deixar alimentado até a hora do almoço. Sem contar que é delicioso, substitui o leite com muito mais sabor e textura. Além disso, é excelente para adicionar a frigideira depois de fritar o bife de carne ou frango, faz um molho delicinha. Outra dica super prática é assar um pedaço de salmão enrolado no papel laminado, e depois fazer um molho de nata com ervas finas (aquelas desidratadas compradas em mercado mesmo).

Ovos: lá em casa comemos quase duas dúzias de ovos por semana. Eu como dois ovos fritos com queijo todo o santo dia. Além disso, dá para fazer um omeletão com tudo o mais que tiver na geladeira. Tacar um ovo na sopa. Um simples ovo cozido com sal, só ele ou acompanhando uma super saladona reforçada. Se tiver creme de leite e atum em casa dá pra fazer cupcakes salgados. É incrível, só de escrever sobre ovos já começo a salivar. Sério, como posso ter passado tanto tempo comendo pão todos os dias?

Queijo: eu sempre tenho um grande e belo toco de queijo na geladeira. Para comer em casa quando chego com muita fome, enquanto preparo alguma coisa saudável para comer. Lascas de queijo em cima dos meus ovos no café da manhã. Adoro fazer couve flor, brócolis ou aspargos frescos refogados com nata e queijo ralado no ralo grosso para acompanhar alguma carne. Os que mais compro são o minas padrão e o bom e velho muçarela. Queijo parmesão ralado sempre tenho uns 3 saquinhos estocados, coloco em tudo sem medo. E uma noite de queijos, vinhos e petiscos low carb, hein? Nada mal.

Ervilha e espinafre congelados: ervilha não é exatamente low carb, mas é uma delícia e é uma super mão na roda para se ter no congelador. E depois não precisa comer tanto, eu normalmente coloco em alguma omelete uma ou duas colheres de sopa.

Bacon: Ahhhhh, o bacon, esse incrível e saboroso pedaço de barriga de porco. Frite um pouco com os seus ovos de manhã, adicione a um refogado de vegetais ou a uma salada. Coloca uma bossa em qualquer preparação!

Nozes/amendoim: São ricos em gordura e excelentes saciadores de fome. Ótima opção para comer em casa como petisco ou levar em alguma viagem, já que na estrada ou aeroportos quase só tem porcaria disponível para comer. Para manter o frescor, dá para congelar tranquilamente, daí para descongelar você põe uns minutos no forninho.

Ovos de codorna, pepino em conserva e azeitonas: Muita, mas muita preguiça de cozinhar e pouca fome? Petisquinhos low carb na cabeça. Também são úteis para comer enquanto você prepara algum prato mais complexo. Dá até para montar espetinhos usando outras coisas como tomate cereja e queijo.

Vodka: bem, esse item não é exatamente para matar a fome… Eu sempre fui super adepta da cerveja, porém depois de entrar de cabeça na vida low carb diminui muito a quantidade, resumindo a no máximo 3 latinhas por final de semana. A vodka é uma excelente opção com zero carboidrato, para beber com Coca Zero ou Citrus Light e bastante gelo, depois daquele dia mais pesado no trabalho.

Creme de leite: Não é tão gostoso quanto nata, mas é uma opção boa com data de validade maior, então é sempre legal ter umas duas latinhas em casa. Fica ótimo em molhos para carnes ou cremes como o de abobrinha ou o de brócolis.

Atum: eu sempre tenho duas ou três latinhas de atum sólido na dispensa. Já comi até puro mesmo (acho fantástico), mas dá pra bolar uma salada em minutos com ovo cozido, ervilhas congeladas e o que mais de verdura você tiver guardado na geladeira. Excelente para os práticos cupcakes salgados. Compre os em água e não em óleo, que é o óleo mais safado e baratinho.

Ter as coisinhas certas na dispensa e na geladeira da sua casa vai te ajudar a manter a linha mesmo quando estiver sem tempo para nada. Planejamento é a chave para não sucumbir à tentação de comida-lixo!

fonte

http://www.vidalowcarb.com.br/10-itens-para-ter-em-casa-que-vao-lhe-ajudar-a-manter-se-firme-no-low-carb/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.