terça-feira, 11 de outubro de 2016

Chá Preto


Mais de 90% de todo o chá vendido no Ocidente é o Chá Preto. Todas as quatro variedades de chá (Preto, Chá Verde, Chá oolong, Chá Branco) são feitos de folhas da planta Camellia sinensis, o Chá Preto, geralmente tem mais sabor e cafeína do que os outros. Porque o chá preto mantém o seu sabor durante vários anos, ele tem sido um artigo de comércio e ainda serviu como uma forma de moeda em partes da Ásia no século 19.

Hoje, a Índia, China e Sri Lanka são os maiores produtores mundiais de Chá Preto. Na produção, as folhas ficam espalhadas em prateleiras e soprado com ar para remover cerca de um terço de sua umidade e torná-las flexíveis. Em seguida, eles são enrolados em torno de quebrar suas paredes celulares e liberar os açúcares necessários para a fermentação. Para promover a fermentação são mantidos em um ambiente altamente úmido, que transforma as folhas escuras e desenvolve sabor forte do chá preto. Finalmente, as folhas são secas e enviados para todos os cantos do mundo. Então vamos logo ver os benefícios do chá preto para saúde!


Benefícios do Chá Preto Para Saúde Cardiovascular: O Chá Preto é rico em antioxidantes, tais como os flavonóides que demonstração ser benéfico em impedir a oxidação de colesterol LDL ( ruim), e na prevenção de danos na corrente sanguínea e na parede das artérias e na diminuindo o risco de doença cardíaca. Além disso, os flavonóides demonstrou-se que são capazes de melhorar tanto a vasodilatação coronária e reduzir a formação de coágulos. O Manganês do Chá Preto ajudam a reduzir o risco de doença cardíaca coronária, ajudando a função do músculo cardíaco.

Chá Preto Ajuda na Prevenção do Câncer: O Chá Preto é rico em polifenóis que ajudam na prevenção da formação de potenciais agentes cancerígenos no corpo, especialmente em certos tipos de câncer, como de ovário, pulmão, próstata, colo-retal e de bexiga. Outros estudos revelam que o Chá Preto podem ajudar a prevenir câncer no estômago, próstata e câncer de mama. Um composto no Chá Preto chamado TF-2 faz com que tais células cancerígenas entram em apoptose (morte celular programada), enquanto as células normais não são afetados. Um estudo sobre o câncer bucal mostrou que o consumo de Chá Preto podem reduzir significativamente o risco de câncer oral, particularmente naqueles que fumam cigarros e usar outros produtos do tabacos.

Benefícios do Chá Preto Para a Pele e o Cabelo: Os antioxidantes no Chá Preto ajudam a manter a sua pele limpa e longe das terríveis acne, e em alguns casos têm demonstrado que funciona igualmente, como o peróxido de benzoíla, que é usadas em vários produtos pra pele.

Benefícios do Chá Preto Para os Ossos: Estudos realizados mostraram que o Consumo de Chá Preto muito benéficos para os ossos e os tecidos Conjuntivos.

Benefícios do Chá Preto Para Saúde do Aparelho Digestivo: Os taninos do Chá Preto tem um efeito terapêutico em doenças gástricas e intestinais e torna-se uma grande ajuda para o aparelho digestivo, usado na China há milhares de anos. Estes taninos diminuir a atividade intestinal e exerce um efeito antidiarreico. Os polifenóis do Chá Preto tem demonstrada ter um efeito nas inflamação intestinal sofrida pelas pessoas que sofrem de doenças como a síndrome do intestino irritável.

Benefícios do Chá Preto Para Cérebro e o Sistema Nervoso: Ao contrário do Café que possuir um altos níveis de cafeína, os valores são mais baixos no Chá Preto que promove o fluxo de sangue no cérebro, sem super estimular o coração. A cafeína no chá preto afia o foco e concentração mental. Estudos mostram que a L-teanina que é um aminoácido encontrado no Chá Preto podem ajudar a relaxar e concentrar-se mais plenamente nas tarefas. O Chá Preto tem mostrado que reduzem os níveis de cortisol, o hormônio do estresse depois de um mês de consumo, com cercar de quatro xícaras de chá por dia. A cafeína no Chá Preto podem também dar a sua memória o impulso que necessita por algumas horas e alguns estudos sugerem que um hábito regular de chá podem ajudar a proteger contra a doença de Parkinson.

Chá Preto Aumenta os Níveis de Energia: O Chá Preto possui uma pequena quantidade de cafeinas, a cafeinas com moderação podem ser benéficos, pois estimula o metabolismo, aumenta a função do cérebro e auxilia o estado de alerta. A cafeína no chá age mais como um estimulante sutil, tendo mais do que alguns minutos para fazer efeito. Este efeito é por causa de um composto que se encontra apenas no chá, teofilina. Embora a cafeína seja o alvo principal no cérebro e nos músculos, teofilina estimula o sistema respiratório, coração e rins. Isto ajuda a manter um sistema cardiovascular saudável.

Benefícios do Chá Preto Para Saúde Bucal: Estudos realizados mostraram que os antioxidantes catequinas do Chá Preto, podem ajudar a reduzir o câncer oral. Os Polifenóis e o tanino encontrados no Chá Preto são como antibióticos, e os polifenóis ajudam a manter sob controle as bactérias que causam o mau hálito.

Chá Preto melhora o Sistema Imunológico: o Chá Preto é rico em substâncias chamadas “taninos”, os estudos têm mostrado ter a capacidade de combater vírus como a gripe, disenteria e hepatite. Um tal tanino chamado “catequina” ajuda a suprimir tumores. O chá preto também contém antígenos que ajudam a aumentar a resposta imune.

FONTE

http://www.saudedica.com.br/os-9-beneficios-do-cha-preto-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.