domingo, 17 de julho de 2016

Milho Roxo



Alguma vez você já se perguntou o que é o milho roxo e quais os seus benefícios para a saúde? Aqui está uma introdução a este milho e seus benefícios para a nossa saúde.

Milho roxo também é conhecido como milho azul e é da mesma espécie que o milho normal, exceto que produz poços com uma máscara profunda do roxo. Milho roxo é conhecido por ser um potente antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e um alimento que pode ajudar a prevenir o câncer.


Propriedades de milho roxo:

Milho roxo é uma fonte valiosa de corantes naturais e esses três poderosos antioxidantes:
Peonidina
Pelargonidina
Cianidina-3-glucósido


Benefícios do milho roxo:

Milho roxo é rico em uma ampla variedade de fitonutrientes, incluindo uma grande quantidade de antocianinas, que são um tipo de flavonóide que produzem cores roxo, vermelho ou azul. As antocianinas ajudar a proteger contra doenças porque são um poderoso antioxidante e anti-inflamatória.


Os benefícios de saúde de milho roxo mais surpreendente:

1. propriedades anti-câncer

De acordo com pesquisa realizada na Universidade Estadual de Ohio, antocianinas têm sido extraído do milho roxo mataram 20% das células tumorais in vitro. Os investigadores compararam estes antocianinas em antocianinas de várias fontes vegetais, como uvas, rabanete, cenoura roxo e sabugueiro.

Obesidade

A Universidade Doshisha no Japão realizaram um estudo olhando para o potencial anti-obesidade de antocianinas do milho roxo - cianidina 3-glicosídeo. Os pesquisadores descobriram que a dieta C3G impedido obesidade em ratos. Eles permanecem confiantes de que novos estudos encontrar um semelhante em seres humanos.
3. anti-inflamatório

A Tokai Gakuen University no Japão realizou uma pesquisa que confirmou a resposta anti-inflamatório de antocianina C3G, um benefício que se acredita ser inerente em antocianinas.

Milho roxo oferece muitos benefícios para a saúde, assim que você deve incorporar em sua dieta e se divertir.




FONTE

http://pt.abcarticulos.info/article/conhea-os-benefcios-de-sade-do-milho-roxo

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pinoli


O pinoli pertence à família das oleaginosas, mesmo grupo das castanhas, nozes e amêndoas. É rico em proteínas, fibras, zinco, cobre, ferro, manganês, magnésio e algumas vitaminas do complexo B. “A maior parte da gordura do alimento é de boa qualidade e apresenta ômega 3, 6 e 9, essenciais para o bom funcionamento do organismo, pois auxiliam na redução do colesterol, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares”, diz Andrea Stingelin Forlenza, nutricionista (SP).

Por serem ricas em antioxidantes e apresentarem baixo índice glicêmico, as oleaginosas reduzem o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes. A indicação é consumir até duas colheres (sopa) por dia de pinoli, devido o alimento ser muito calórico. Você pode adicioná-lo em saladas, tortas, bolos, pães ou no recheio de massas.



Os pinoli (do italiano pinolo, pl. pinoli) são extraídos do pinheiro-manso (Pinus pinea), uma árvore nativa da região do Mediterrâneo.

Semelhante a uma amêndoa, mas de tamanho bem reduzido, o pinolo possui formato ovalado, textura macia e coloração amanteigada. É oleoso e de sabor suave, que pode ser ressaltado pela torra.

Na Itália, é muito usado em risotos, molhos e bolos, sendo fundamental no molho pesto. É também bastante difundido na Índia e na Turquia. Na cozinha libanesa - onde são conhecidos como "snoubar" - entra em massas, esfirras, legumes de forno, arroz, charutos recheados e sobremesas, como sorvetes, bolos, doces e tortas.

É vendido principalmente em pacotes de 20 gramas ou por peso, em lojas de produtos árabes e empórios sofisticados.


Pinoli também conhecido como Pinhole, pignole ou Snoubar, é um tipo de semente oleaginosa, extraída do Pinheiro-manso (Pinus pinea), que se parece com uma amêndoa, de cor bege e tamanho bem menor.

Seu sabor lembra o da noz moscada, mais adocicada, menos picante e poderosa, pois apenas uma pequena quantidade realçará o sabor de qualquer receita. É uma iguaria de origem mediterrânea, muito apreciada ao redor do mundo, principalmente pelos turcos, indianos, sírios, libaneses e italianos.

O pinheiro-manso demora até cem anos para produzir a pinha, colhida manualmente, de onde é retirada sua semente, descascada para dar origem ao pinolo, que é muito utilizado em várias receitas culinárias para preparação de esfirras, quibes, arroz, legumes de forno, charutos recheados, bolos, molhos, risotos e sobremesas, tais como sorvetes, doces, bolos e tortas.


O Pinoli possui alto teor de gordura monoinsaturada, proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, além de ser rico em vitamina E e sais minerais tais como manganês, zinco, cobre, ferro, magnésio e potássio.

Alimento, consumido em pequenas doses, até duas colheres de sopa ao dia, é essencial para o funcionamento do organismo, pois auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, na redução do colesterol, além de ser rico em antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce, apresenta baixo índice glicêmico auxiliando no controle da diabetes. Por ser rico em fibras auxilia no funcionamento intestinal.

O pinoli é encontrado em empórios com produtos da gastronomia árabe, em pacotes de 20 gramas, sendo uma condimento com preço mais elevado.

FONTE
http://www.coisasdaroca.com/especiarias/pinoli.html

http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/saiba-tudo-sobre-o-pinoli/4916/#

http://www.cantinhovegetariano.com.br/2011/10/pinoli.html

Benefícios do Pimentão



Os Benefícios do Pimentão são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O Pimentão refere-se a um grupo de cultivares da espécie Capsicum annuum, muito utilizado na culinária de todo o mundo. Os vários cultivares produzem frutos com diferentes cores sendo as mais conhecidas o verde, o amarelo e o vermelho. Porém, existem outras variedades bastante exóticas, como o Pimentão Branco, Pimentão Roxo, Pimentão Azulado, Pimentão Preto e Pimentão Laranja ou amarelo. São plantas nativas do México, América Central e do norte da América do Sul. São por vezes agrupados juntamente com outras pimentas pouco pungentes sob a designação de pimentas doces.

Um tempero ancestral, os pimentões estão incluso dentro do gênero Capsicum da planta. Muitas pessoas estão familiarizadas com o uso de Pimentão na preparação de refeições picantes. Além disso, Com as muitas variedades de pimentões disponíveis, é importante saber que o conteúdo de cada tipo varia, além dos benefícios para saúde. O Pimentão contém uma membrana carnuda e maior concentração das sementes.

O Pimentão pode ser usadas frescas ou secas como tempero culinário, adicionada a chás ou tomada em cápsulas para colher seus benefícios medicinais. Adicionando pimentões à sua dieta diária pode resultar em benefícios contra muitas doenças. Então, confira Os Benefícios do Pimentão Para Saúde.

O Pimentão É Rico em Vitamina C e Vitamina A

Essas vitaminas são melhor obtidas a partir do fruto fresca. Quando colhidos vermelho em vez de laranja e amarelo têm concentrações mais elevadas destes nutrientes benéficos. Outros componentes bioativos Benéficos do Pimentão são os flavonoides. Além dos alcaloides e taninos. Embora em concentrações menores do que a Vitamina C e a Vitamina A, este alimento tem mostrando potencial em proporcionar benefícios para a saúde quando consumida. Os alcaloides funcionam como um anti-inflamatório, analgésico e pode também ser antioxidante.

Pimentão Possuir Propriedades Anti-inflamatórias

Os componentes fito químicos do Pimentão são mostradas por produzir uma resposta anti-inflamatória que prova aliviar a dor neurogênica periférico, tal como relacionado com a doença de Crohn, uma doença inflamatória do intestino. Um outro exemplo de inflamação neurogênica periférica é dor cutânea da pele. Cremes de Pimentão e bálsamos muitas vezes são massageados topicamente na pele com cuidado para evitar áreas abertas e membranas mucosas.

O efeito de queimação do Pimentão é sentido quando aplicado à pele. Isto é causado por uma resposta inflamatória das terminações dos nervos periféricos, mas a aplicação regular amortece as terminações nervosas sensoriais que aliviam a dor neurogênica diabéticas crônicas. Alguns sugerem que os efeitos anti-inflamatórios do Pimentão podem também ajudar a aliviar a dor associada à artrite.

Pimentão Possuir Propriedades Quimioprevenção

Um efeito bioativo do tanino contido na molécula de Pimentão é a prevenção e tratamento do câncer. Estudos sobre este alimento têm mostrado que tem um efeito inibitório sobre muitos tipos de câncer maligno. Estas propriedades antitumorais são os mais benéficos para o tratamento pulmonar, hepática e câncer gástricos. Os efeitos anti-oxidativos do Pimentão tem mostrando uma possibilidade de tratamento para outros tipos de câncer, como de próstata relacionados com hormonas.

O efeito anticâncer do Pimentão é determinada pela capacidade bioativa deste produto fito químico para inibir o crescimento de células cancerosas e também provoca a destruição da estrutura celular já danificado no corpo humano.

Benefícios do Pimentão Para Sistema Cardiovascular

Estudos de flavonoides têm sugerido que eles são benéficos para prevenção de doença cardíaca coronária. O Pimentão possui a capacidade vasodilatadora, melhorando a hipotensão e diminuição da frequência cardíaca o fluxo sanguíneo, resultando em melhor oxigenação dos tecidos dos órgãos. Isso é mais provável devido aos tachynikins, um ingrediente bioativo conhecido no Pimentão por possuir propriedades antioxidantes e Hipoglicêmico.


Propriedades antioxidantes

Muitos dos compostos bioativos de Pimentão fornecem efeitos antioxidantes. A melhoria da vasodilatação permite a estes produtos fito químicos antioxidantes circular através das regiões do corpo. Isto permite o pimentão ter um efeito benéfico na reparação de proteína de tecido e possivelmente até mesmo DNA. Assim, o tecido saudável recebe proteção contra o efeito antioxidante deste vegetal.

Propriedades Hipoglicêmico

Com a prevalência a nível mundial da Diabetes, a consideração de pimentão como medicamento hipoglicemiante provocou a investigação sobre esta matéria. Alguns estudos têm indicado, embora ainda não conclusivo, que o Pimentão pode estimular a produção de insulina, o que resulta em menor glicose no sangue. Esta capacidade do pimentão é benéfica na prevenção e aparecimento da Diabetes tipo II e as suas potenciais complicações. Os benefícios hipoglicêmicos são mais concentrados quando o Pimentão é verde.

Benefícios do Pimentão Para Sistema Imunológico

O Pimentão contém Vitamina C e é valorizado pelo seu suporte fito químico beneficiando o Sistema Imunológico. Ele ajuda na reparação de tecidos cerebrais danificados, reduz o risco de estresse oxidativo, asma pediátrica, câncer e melhora a saúde óssea.

Benefícios do Pimentão Para Psoríase

Muitos ensaios clínicos mostraram a eficácia do Pimentão para o tratamento de sintomas de fibromialgia quando aplicado topicamente. Aqueles que usaram pimentão topicamente indicaram efeitos benéficos na redução da sensibilidade e a melhoria do sono.

Benefícios do Pimentão Para Neuropatia Diabética

Uma doença que muitas vezes produz este tipo de dor neurogênica é a Diabetes. Portanto, o pimentão tem mostrado um efeito benéfico sobre a dor neuropática diabética quando aplicado topicamente. O Pimentão funciona para amortecer as terminações nervosas cutâneas e redução da dor.

Benefícios do Pimentão Para Fibromialgia

Muitos ensaios clínicos mostraram a eficácia do Pimentão para o tratamento de sintomas de fibromialgia quando aplicado topicamente.

Benefícios do Pimentão Para Pele e Envelhecimento

Vitaminas no Pimentão tem mostrados um efeito antioxidante no tecido celular que pode melhorar a pele e envelhecimento.

Benefícios do Pimentão Para Os Sintomas da Menopausa

Os sintomas da menopausa também podem ser aliviada pelo consumo de flavonoides contida nesta fruta.

Outros Benefícios do Pimentão Para Saúde:


Como os estudos mostram, o Pimentão é benéfico como um suplemento de saúde diariamente. Ele é apreciado por muitos como um aditivo alimentar diário em muitos tipos de culinária. A preparação culinária do Pimentão pode fornecer proteção suficiente quando ingeridos diariamente para ter efeitos benéficos sobre certas doenças crônicas e potencialmente degenerativas à saúde. Os componentes bioativos deste alimento melhoram o fluxo sanguíneo em conjunto, como um preventivo de câncer, um analgésico, que protegem a mucosa gástrica, e fornece nutrientes necessários e benéficos para um estilo de vida saudável.

O Pimentão vem em forma seca como uma especiaria como pimenta e páprica:

O tempero seco é usado em muitos molhos ou adicionado a bebidas como o chá. Como um medicamento mais concentrado, o Pimentão pode ser colocado em cápsulas para ingestão oral como um nutracêutico ou aplicado topicamente na pele como um analgésico ou creme anti-inflamatória. Com Pimentão prontamente disponível para venda em muitos mercados, deve-se considerar que embora o tempero seco é conveniente e eficaz em muitos benefícios de saúde, comendo o Pimentão fresco prevê maior concentração de Vitamina C e Vitamina A.

Uma vez que estas vitaminas são essenciais para um corpo saudável. Comer o Pimentão fresco pode melhorar os benefícios de saúde adquirida a partir de componentes bioativos do Pimentão. No entanto, outra consideração a fazer, aquando da aquisição do Pimentão é “quais os benefícios que você está procurando?”

Embora, como mencionado acima, todas os tipos de Pimentão contêm ambas as vitaminas e outros componentes bioativos benéficos. No entanto, a cor do vegetal é determinante para concentração de vitaminas e outros produtos fito químicos. É possível afirmar que quer usado secas ou frescas, o Pimentão é o alimento para utilizar em dieta diária como um tratamento preventivo e natural de muitas doenças crônicas.



FONTE

http://www.saudedica.com.br/os-15-beneficios-do-pimentao-para-saude/