sábado, 15 de outubro de 2011

Vitamina B9 ou Ácido Fólico


Os benefícios de saúde de vitamina B9 ou ácido fólico incluem distúrbios cardíacos, acidente vascular cerebral, câncer, gravidez e nascimento, a construção de músculos, aumento de células, a formação de hemoglobina, distúrbios mentais e emocionais.

A vitamina B9 ou ácido fólico pertence à família das vitaminas solúveis em água. É essencial ter esta vitamina no seu plano de dieta diário. Corpo humano é capaz de assimilar esta vitamina essencial após o qual, fica armazenada no fígado. Necessidades diárias do corpo humano utilizam uma parte dessa vitamina armazenada e o quantidade excedente é expulso do corpo através da excreção. Ela executa algumas das funções mais vitais desde a formação de glóbulos vermelhos à produção de energia.

Sintomas da deficiência: Os sintomas de deficiência de vitamina B9 incluem a perda de memória, anemia, o crescimento restrito de cérebro e nervos, paranóia, fraqueza, rachaduras da pele e feridas na língua. Além das mencionadas acima, a deficiência de vitamina B9 pode também levar a problemas graves, como palpitações do coração, defeitos de nascimento, osteoporose, câncer de intestino e leucopenia. Além disso, a infertilidade e esterilidade também são relatados nos pacientes com deficiência desta vitamina.

Fontes importantes: A fim de ter uma dieta rica em Vitamina B9 ou ácido fólico, deve-se incluir alimentos como os fígado e os rins. Outras grandes fontes dessa vitamina são os vegetais verdes, queijo e cogumelos, feijão, legumes, levedura de cerveja e couve-flor estão entre outras ricas fontes de vitamina B9, laranjas, bananas, ervilhas, arroz escuro (selvagem) e lentilhas também devem estar na sua dieta.

Benefícios: Sabe-se que a vitamina B9 tem um enorme benefício para o ser humano e é uma grande responsável para a melhoria da saúde geral. Aqui estão os benefícios listados da vitamina e o seu significado:

Distúrbios cardíacos: A vitamina B9 é um componente importante para melhorar o funcionamento do coração. Fá-lo através da remoção de homocisteína, que é uma das principais causas de ataques cardíacos nas fases iniciais. Ele controla o nível de deposição de colesterol no coração humano e, assim, garante que o coração humano é salvo de vários problemas.

AVC: Para além de causar ataques cardíacos, homocisteína também é responsável por causar o acidente vascular cerebral, que é uma doença mortal do cérebro. Além disso, grande quantidade de homocisteína no organismo também pode levar ao enfraquecimento dos ossos e, assim, aumenta a probabilidade de fraturas frequentes. A vitamina B9, como mencionado anteriormente, ajuda a controlar a quantidade desta substância química no corpo e, portanto, reduz a possibilidade de acidente vascular cerebral.

Câncer: A vitamina B9 é considerada como um componente essencial para reduzir a ocorrência de cancros no corpo. Ela termina com algumas formas de câncer, como o câncer cervical, câncer de cólon e câncer de pulmão. Assim, é recomendada por médicos se incluir esta vitamina na dieta diária.

Gravidez e defeitos de nascimento : A vitamina B9 é um recurso confiável para restringir defeitos durante a gravidez e o nascimento de uma criança. É comum que as mulheres grávidas se alimentam com a dieta deficiente desta vitamina sejam incapazes de dar à luz uma criança saudável. Além disso, os defeitos congénitos causados ​​pela sua deficiência incluem defeitos do tubo neural. Assim, a vitamina B9 é eficaz terminar com estas ocorrências.

Construção dos músculos: A vitamina B9 é considerada como um componente da construção muscular, pois ajuda no crescimento e manutenção dos tecidos musculares.

Melhoria celular: A vitamina B9 é um componente eficaz na formação das células vermelhas do sangue. Além disso, esta vitamina é um fator significativo para a construção e reparação de células da pele no corpo. As células encontradas na mucosa do intestino delgado também são fabricados a partir desta vitamina. A vitamina B9 é também responsável pela substituição das células velhas por novas.

Coenzima: A vitamina B9 é considerada como uma coenzima, que efetivamente funciona em associação com enzimas para realizar as atividades mais desejáveis, como síntese de DNA.

Formação de hemoglobina: A vitamina B9 é responsável pela melhoria do nível de hemoglobina no corpo humano. A hemoglobina é um componente essencial, que ajuda na transferência de oxigénio e, portanto, esta vitamina deve ser considerada como um sério contributo na formação da hemoglobina.

Transtornos Mentais e Emocionais: A vitamina B9 é útil no tratamento de incapacidades mentais e emocionais. Por exemplo, é útil no tratamento da ansiedade e depressão, os mais comuns problemas da saúde mental.

FONTE

https://www.i-legumes.net/beneficios-saude/beneficios-para-a-saude-de-vitamina-b9-ou-acido-folico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.