sábado, 19 de junho de 2010

Pólen: um Super Alimento

Conheça os benefícios desse super alimento! Confira!

O pólen é um super alimento, largamente consumido pela medicina oriental e tem ganhado espaço também na Europa, isso porque ele apresenta uma riqueza de nutrientes (cerca de 22) a destacar a grande quantidade de aminoácidos presentes, cerca de 20% da sua composição, além de várias vitaminas e minerais, tais como vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, ácido fólico, B12), vitamina A, rutina, cálcio, cobre, magnésio e manganês.

Por sua riqueza nutricional, o pólen exerce diversas funções, como aumento da imunidade por estimular a produção de linfócitos (as nossas células de defesa), ajudando no combate a certos tipos de câncer, fortalece os vasos capilares, isso principalmente devido à presença de rutina em sua composição. Possui também efeito antioxidante e antibiótico, por isso é muito utilizado na área da estética com a função de retardar o envelhecimento.

Há também a utilização do pólen no controle do peso, isso se dá pelo equilíbrio nutricional que este alimento proporciona, e desta forma corrige os processos metabólicos que estão desbalanceados na grande maioria das pessoas com problemas de peso.

O pólen também é utilizado como revigorante, porque as vitaminas do complexo B participam de vários processos metabólicos que têm a finalidade de gerar energia ao nosso corpo. Além de tudo isso, o pólen é rico no aminoácido triptofano, essencial para a formação da serotonina, responsável pelo bom humor e bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.