segunda-feira, 17 de agosto de 2009

É Gripe? O mel é o Melhor Remédio



Estou gripada a um mês pelo menos. É um melhora e piora que não aguento mais. Tantos chás. Tantos remédios. Sara. Então, outro membro da família fica gripado e eu "gentilmente" acompanho. Cada médico diz uma coisa: "É gripe alérgica evite lugares poluídos pó, cigarro..."; "É gripe e gotejamento pós-nasal evite alimentos ácidos..."; "É refluxo evite café...". Fiquei com o diagnóstico dos dois primeiros, principalmente porque não se pode confiar numa pessoa que te diz pra evitar o café quando este é teu único vício alimentar (RsRs).

Brincadeiras à parte estou tomando os medicamentos que me prescreveram, estou pesquisando tudo sobre gripe; e tentando melhorar pra ver se volto a dormir e deixar os outros dormir direito, falar ao telefone sem tossir ou ficar sem voz... enfim quero me sentir inteira de novo! Ontem de madrugada depois de uma sessão de tosse daquelas levantei e fui "ao computador" e descobri um remédio que prometia ser "tiro e queda". Fiz uso do produto e pasmem, melhorei mais de 50% da gripe. O remédio milagroso é: MEL.

Um estudo realizado por pesquisadores americanos e publicado na revista especializada Archives of Paediatric and Adolescent Medicine, analisou 105 crianças entre 2 e 18 anos com tosse forte e freqüente durante a noite, e concluiu que: o mel é o melhor remédio para tosse.

O tratamento da tosse noturna é melhor com uma dose de mel do que com medicação. Cientistas da Universidade Estadual da Pennsylvania dizem que componentes encontrados no líquido viscoso e açucarado, reconhecido há séculos por suas propriedades terapêuticas, matam micróbios e atuam como antioxidantes.

Fonte: Aqui

A sabedoria popular associa ao mel de abelhas propriedades curativas e efeito antitussígeno. Até mesmo a Organização Mundial da Saúde já registrou a indicação do mel como substância adoçante que ao ser administrada a pacientes com irritação da garganta e tosse pode ter efeito positivo.

O mel se mostrou mais eficiente do que o medicamento tanto para diminuir a tosse no primeiro e no segundo dia, bem como facilitando o sono da pessoa gripada.

O mel traz em sua composição substâncias antioxidantes que provavelmente são responsáveis pelo efeito curativo que exerce sobre as feridas e a garganta, além disso, está comprovado que induz reações orgânicas de defesa do corpo humano.

As pessoas, em geral, costumam utilizar o mel por conta própria para combater a tosse, mas não há base científica consistente que possa confirmar sua eficácia. Os médicos, normalmente, não costumam receitar o mel como remédio. O que posso dizer a respeito: Eu estou tomando o mel. Aprovei e indico.

Dica 1 - Tome uma colher de mel de hora em hora. 

O limão auxilia na cura e prevenção da gripe.

As infecções de vias aéreas superiores habitualmente se apresentam com aumento da secreção nasal, tosse, congestão e dor de garganta que algumas vezes é acompanhada de febre. Nesses quadros, a tosse é um sintoma muito comum e leva um número enorme de pessoas ao médico. Especialmente por que costuma atrapalhar o sono do paciente e de sua família.

A gripe comum, que se pode complicar facilmente e assumir formas graves, encontra na alimentação sadia uma das melhores resistências. Não há dificuldades em estabelecer uma dieta antigripal, em que se evite o açúcar e predominem, pelo seu alto teor vitamínico, as frutas e as hortaliças. Sucos de frutas, notadamente de laranja e de limão, são altamente recomendados e de fácil digestão. Adotando-se uma alimentação sadia, de que deve fazer parte o limão, ter-se-á um regime ideal de cura, que será ainda útil na prevenção de outras doenças, pelo fortalecimento adequado das defesas naturais do organismo.


Dica 2 - Receita Mel e Limão Esprema o suco de limão num copo e misture com mel, dando uma consistência de xarope. Tome uma colher de hora em hora.

Leia mais sobre o assunto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.