quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quais peelings médicos existem atualmente?


Peeling de cristal – usa-se um equipamento com cristaizinhos bem pequenos que removem camadas mais ou menos profundas da pele; suaviza cicatrizes, clareia manchas, atenua rugas, melhora acne, estrias; pode ser combinado a outros tratamentos e a outros peelings.

Peelings de ácidos – glicólico, salicílico, retinóico, tricloroacético, lático, pirúvico, kójico, fítico, cítrico – isolados ou combinados em fórmulas mais complexas, permitem suavidade no tratamento e bons resultados, duradouros. Aplicam-se por alguns minutos a várias horas; para rugas, manchas, envelhecimento precoce da pele, acne, estrias.

Peelings de fenol – atualmente, estão disponíveis no mercado peelings de fenol atenuado, para face e corpo, superficial, médio, médio-profundo e profundo. O peeling profundo de fenol, quando utilizado para pessoa com muitas rugas e cicatrizes de acne profundas, produz excelentes resultados. Mas há opções com urucum (manchas), máscaras para impedir o descolamento precoce e a quebra da pele, formulações especiais para pálpebras, entre outros.

Peelings corporais – quem já não quis ficar com o bumbum lisinho antes de ir para a praia? Pois há várias opções de peelings corporais – para antes e após uma praia, lipoaspiração, subscisão, tratamento de celulite – que deixam a pele do abdome e nádegas com aspecto sedoso e brilhante.

Mas, lembre-se: o peeling não serve só para embelezamento. Pode, inclusive, tratar lesões pré-cancerosas e conseguir um efeito lifting ou levantamento da pele, com melhora de pálpebras e contornos da face.

Oriente-se. Peça informações. Prepare sua pele antes de se submeter a peelings profundos. Use protetor solar e...parabéns! Sua pele ficará linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.