terça-feira, 30 de junho de 2009

Desintoxique seu organismo

Uma dieta simples vai deixar você mais leve e bem disposto para encarar a semana
por Alexandre Gajardoni

Desintoxicar o organismo na segunda-feira depois de um sábado e domingo de excessos à mesa vai deixar você mais leve (literalmente) e bem disposto para encarar a semana.

A dieta é simples: até o meio-dia, coma somente frutas.  Esse é o período para eliminar as impurezas.

No almoço e no jantar, que deve acontecer antes das 8 da noite,  dê preferência a alimentos crus, verduras diversas e tubérculos,  como cenoura, beterraba e nabo.

Após esse horário, trate de fechar a boca e deixe que seu corpo assimile os nutrientes.

As dicas são da atriz Tânia Alves, que há 15 anos segue a linha higienista difundida pela americana Natural Health Association, em seu SPA Maria Bonita, em Friburgo, no Rio de Janeiro.  "Recomendo adotar esse programa regularmente, como estilo de vida", diz a atriz.

Salada verde
Salada verde com tomate ao molho de manjericão mantém a cabeça no maior sossego. É o que garante a nutricionista Tereza Cristina Braga Ferreira, do Praia do Forte EcoResort e Thalasso Spa, no litoral baiano.

Na receita que ela sugere entram folhas como a alface, conhecida por suas propriedades calmantes. Sem falar no tomate, cheio de vitaminas B6 e C — substâncias que ajudam a aplacar a irritação.  Tome nota:
Ingredientes
1 pé de alface crespa
• Meio maço de espinafre
• 2 tomates cortados em quadradinhos
• 2 colheres de sopa de azeite
• 2 colheres de sopa de água
• 1 colher de sopa de vinagre branco ou suco de limão
• Folhas de manjericão trituradas
• Sal a gosto

Modo de preparo Rende 4 porções
Lave bem as folhas de alface e espinafre. Arrume-as em um prato próprio para servir. Divida com as mãos as folhas de alface. Decore com o tomate. Misture o azeite, o vinagre, a água, o sal e o manjericão em um tigela à parte e regue a salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.