terça-feira, 30 de junho de 2009

Alimentos Funcionais


Alimentos funcionais são nutritivos e também ajudam a perder peso

Agrião estimula a queima de gordura, aipo é desintoxicante e mamão favorece o sistema digestivo; inclua-os já em sua dieta.

Nem todos os alimentos saudáveis são indicados para quem quer emagrecer. Caso do abacate, rico em gordura e que pede moderação. Mas, nem tudo são más notícias. Certos legumes, verduras e frutas, além de não engordar, ainda ajudam a emagrecer.

Esse é o caso do agrião. Seu consumo purifica o sangue, além de auxiliar na queima de gorduras acumuladas no organismo. Outro grande aliado das dietas é o aipo, vegetal com enorme capacidade desintoxicante e diurética e baixíssimo valor calórico.

Brócolis e couve também devem ser consumidos com freqüência. Eles contêm substâncias que estimulam as enzimas do fígado, o que também ajuda a eliminar gordura.

Direto da fruteira

Entre as frutas, abacaxi, laranja e limão estão no topo da lista. O abacaxi porque desincha e tem fibras que produzem sensação de saciedade. A laranja pois, entre outras qualidades, tem potássio, que depura e dissolve as gorduras acumuladas. Já o limão faz uma limpeza geral no fígado, permitindo que ele coloque as impurezas para fora. E para quem não sabe qual fruta incluir no café da manhã, fique com o mamão. Além de ser rica em vitamina C, a fruta favorece o processo digestivo.

FONTE

abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.