terça-feira, 15 de abril de 2008

Dicas para Baixar o Colesterol!


Dicas para baixar o colesterol!

1. Sempre que possível escolha pratos assados, grelhados ou cozidos, cortando frituras do tipo à milanesa, à dore e empanados.

2. Use e abuse de temperos como alho, salsa, cebolinha, louro, alecrim e manjericão para realçar o sabor da comida.

3. Você pode temperar uma salada de maneira saudável: um copo de iogurte desnatado, uma colher de chá de azeite, uma colher de sopa de tempero pronto Oliveira. Agora é só misturar estes ingredientes e adicionar à salada.

4. Se você gosta de torradas dê preferência àquelas feitas com pão de linhaça ou aveia. Utilizar requeijão light no lugar do creme de leite é uma boa pedida.

5. Carnes gordurosas como picanha, filé mignon e cupim devem ser evitadas. O frango é ótimo, desde que se tire a pele, repleta de gordura e colesterol. O peixe – entre as carnes – é a opção mais saudável (você pode usar atum, salmão, truta, cavala e sardinha).

6. Sua dieta diária deve conter, em abundância, frutas, legumes e verduras.

7. Use a criatividade: recheie a abobrinha, o pimentão e o tomate.

8. Muita atenção com os molhos brancos. Dica: ½ pacote de sopa de cebola ou aspargos diluídos em 100ml de leite desnatado e 100ml de água. Deixe ferver e derrame-o sobre carnes, massas ou legumes.

9. E para completar, não esqueça de incluir uma dose de exercícios físicos em seu cotidiano. É o melhor remédio para prevenir doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.