terça-feira, 15 de abril de 2008

Dicas de Alimentação Saudável!



Dez dicas para tornar sua alimentação mais saudável!

1. Os alimentos não devem ser usados como forma de recompensar, estimular ou punir crianças ou mesmo adultos. O ato de comer deve ser visto com naturalidade. Não há a necessidade de associar fatores que possam gerar ansiedade.

2. Todo mundo sabe que é aquela gordurinha do bife ou mesmo a pele crocante do frango frito que dá um realce a mais no sabor do alimento. Mas ao comê-los, retire gordura e pele. Afinal, elas servem apenas para destacar o sabor.

3. Ficar longos períodos sem comer pode causar prejuízos ao seu aparelho digestivo (contribui para o surgimento de gastrites) e ajudá-lo a ganhar alguns quilos a mais. É que isso faz com que você fique com mais fome e coma em excesso ao sentar à mesa.



4. Se quiser beliscar alguma coisa entre as refeições, opte por frutas, iogurtes ou até mesmo bolachas água e sal. E por que não uma cenoura crua?

5. Os sucos naturais devem ser consumidos logo após o seu preparo, pois assim não se perdem os benefícios gerados pelas vitaminas presentes nas frutas.

6. Os legumes - para preservar o Sabor e também as vitaminas - devem ser cozidos no vapor ou consumidos crus.

7. Para manter o colesterol sob controle é bom mudar alguns hábitos. Evite, por exemplo, o consumo excessivo de carnes vermelhas.

8. Para facilitar a absorção de ferro (presente no feijão, brócolis e na beterraba), utilize junto a estes alimentos fontes de vitamina C, como a laranja ou o limão.

9. Para reduzir a probabilidade de doenças cardiovasculares, evite ingerir alimentos com excesso de óleo e gorduras.

10. Vegetais e frutas são ricos em fibras, mas não exagere. Fibras demais ajudam a eliminar nutrientes necessários ao nosso corpo, como o cálcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.