terça-feira, 15 de abril de 2008

Emagrecendo a Cabeça...


As pessoas com excesso de peso com as quais trabalhei não conseguiam se ver magras. Diziam que era impossível tornar-se magras.

Isso é um tabu que tem de ser triturado. É sempre muito importante que essas pessoas acreditem que não precisam ser assim, que é possível se transformarem por completo. Basta apenas rever certos hábitos que ao longo dos dias vão acrescentando um pouquinho de gordura no organismo.Porém é necessário emagrecer também a cabeça.

O primeiro passo é assumir que não é a cabeça que possui um corpo gordo, mas o corpo que possui uma cabeça gorda. Observem que as pessoas magras têm a cabeça magra, isto é, pensam como magras e se comportam como magras. Por outro lado, um corpo gordo tem a cabeça gorda, pensa como gordo e não encontra outra saída senão se comportar como gordo.

Em minha longa experiência com as pessoas acima do peso, enquanto eu não emagreci sua cabeça, não tive grandes resultados com seu corpo. Muitas vezes conseguimos emagrecer totalmente uma pessoa, mas, se sua cabeça não emagreceu junto, quase certamente o trabalho estará perdido porque um dia ela voltará a ser gorda.

E o que tenho como resultado irrefutável é que, se sua cabeça realmente emagreceu, se aprendeu a pensar como magra, essa pessoa, mesmo depois de passados muitos anos, não deverá engordar novamente.

Quem muda o corpo muda a cabeça, sim. E adquirindo uma dieta saudável primeiramente se vai ter saúde, disposição, energia, vontade de viver e vibrar com a vida. Além disso, vai reorganizar seu organismo. Se a pessoa for muito gorda, emagrecerá muito. Se for somente um pouco gorda, emagrecerá o pouco necessário. Se for muito magra, engordará. É uma questão de equilíbrio, não somente de peso. Cada pessoa tem um biotipo que deve ser respeitado; assim, algumas são de ossatura mais densa e terão peso maior. O importante é encontrar o equilíbrio e não se basear nessa fórmula de peso e altura.



~ Nuno Cobra, em A Semente da Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.